Sim, é mais um uma banca de rappers lá da Califórnia, Los Angeles. Mas definitivamente não é uma banca qualquer. Formado pelos rappers Tyler the Creator, Hodgy Beats, Earl Sweatshirt, Domo Genesis e Mike G, pelo cantor Frank Ocean e os produtores Left Brain, The Super 3 e Syd tha Kyd, a banca toda tem integrantes com menos de 20 anos e fazem um som tão “odd” (esquisitão) que seu estilo foi chamado de horrorcore, que obviamente foi desprezado pelo grupo.
Já foram capa da revista Fader, destaque no site da revista XXL e de diversos blogs da gringa. No entanto, o que mais me chamou a atenção ao trabalho do Odd Future foram três vídeos que apareceram na sequência: uma apresentação maluca no programa de Jimmy Fallon junto do The Roots no meio de fevereiro, depois uma entrevista para o programa RapFlix da MTV gringa e, por fim, um vídeo feito com um canal de comédia na web que fazia a seguinte suposição: como seria se o Odd Future fechasse contrato com uma grande gravadora?
Late Night with Jimmy Fallon : MTV NetFlix : Funny or Die
Trazendo um pouco do que foi dito, Tyler the Creator fala da energia dos shows do Odd Future, e mostra desdém ao que a maioria dos rappers e cantores buscam: “Eu não quero um Grammy nem uma merda de VMA, nem tocar na merda do SuperBowl, quero ser um ícone”, e completa dizendo que quer chegar ao nível de Kanye West. Seguem falando sobre sua consciência de fugir do padrão e dizem que o rap precisa que seus limites sejam forçados, pois ele está estagnado demais, na opinião deles.
Ps.: Retiraram o video, agora só lá no site da MTV gringa…
O terceiro vídeo, que apareceu logo após o vídeo da MTV, começa com um produtor malucão comparando Odd Future com uma versão masculina de Nicki Minaj. Daí o produtor diz que quer assinar com os caras sem mudar nada, a não ser algumas coisinhas, como o próprio nome do grupo, que pra ele é grande demais, e sugere que eles mudem para Fun Time Gang (algo como gangue da diversão)!
Depois diz que eles poderiam mudar algumas coisas que dizem em suas letras para tocarem na Rádio Disney. Segue mostrando um desenho, que o Odd Future teria, se assinasse com a gravadora dele. E no meio tempo disso tudo, coisas absurdas acontecem como um dos rappers botando os pés na mesa do escritório logo de cara, queimando uma planta que está na sala e falando os maiores absurdos com o máximo de palavrões em uma sentença. Ali pelos 3 minutos começa uma viagem mostrando o Odd Future sendo o Odd Future: fazendo aquilo que dá na telha! Tirando esse momento “viagem” do vídeo, o melhor fica para o final. Mas assista para saber o que rola…
Sangue novo, jovem, revoltado, com excesso de palavrões, energia e atitude. Por hora, isso é Odd Future.
Baixar: Odd Future - Radical
Saiba mais sobre eles: Creators Project.
Sites: Odd Future.com, Tumblr , Twitter, Youtube
0 comentários:
Postar um comentário